Pausa-me?



Foda, foda, né?!
Dá ou não dá?


Pra que mesmo nós damos tempo? Tempo para que?


Tempo com a mãe, com o sono, com aquele sabonete, com quem amamos, com o modo de vida escolhido no início, com a alimentação, com a tal cueca, dar um tempo com o incômodo, com a alfinetada, com o furúnculo chamado angústia que parece que a qualquer momento virá a furo expelindo toda nossa mente!

Dê, pois, um tempo para o tempo, e... por tabela, para você! Verás que... a vida muda... e a sensação que fica é a de... evolução.

Será? Será mesmo?
É, porra!

Porque ‘pedir um tempo’ é querer se afastar... é ficar um pouco longe... é experimentar abstinência...

Taí a palavra-chave... abstinência...

Essa proeza é que vai nos polir, nos testar... Abstenha-se, prive-se...
É respirar... um... novo ar!

Ou seria o mesmo ar, do mesmo quartinho sombrio, bolorento e fechado?
Pessimismo de merda esse seu.

Conclusão pragmática: “Dar Tempo” é importante para viver, para bem viver. É quando saímos um pouquinho do dia-a-dia e percebemos de uma outra forma a imagem d’outro lado do espelho.

Despreze o furúnculo!

* * *

Saiu um puta texto de auto-ajuda! Ou seria um texto reflexivo?

Dane-se! É um texto!






Saudações!


8 comentários:

Anônimo disse...

Despreze o furúnculo. Afff... pior que é mesmo.

Unknown disse...

auto-ajuda...nem é..reflexão...eu acho!!!

Anônimo disse...

Maxooooo!! Esse Tendaji é coisa linda de Deuso. Realmente nada melhor como um tempo para o próprio tempo. Como seres "sapientes" se é que essa palavra existe e se for negativa a resposta? ..Ah! Que se dane quem não é sapiente o suficiente para entender. Qualquer dia desses haverá esta palavra no dicionário...Rsrs Pois bem, Seja stop-me, pause-me, replay-me ou mesmo break-me que todos esses significados façam cada um refletir o quanto é importante esta pequena palavra TEMPO.

Bokapiu disse...

Acho saudável dar um tempo de tudo que for danoso na vida, só não me venha com lance de dar tempo em namoro! Quando alguém me diz isso, acho um indício claro do fim. Se não pode resolver o problema namorando pra quê esse tempo? E bola pro mato que o jogo é de campeonato!
Vida longa a este blog, o meu entrou no 6º ano!

Anônimo disse...

Independente do motivo, dar tempo é renovação e percepção, nós somos feito do tempo, vivemos em função dele, por isso é necessário "pará-lo" e repensá-lo, tempo é
matéria..material..material reciclável, se não parar pra separar e ver o que pode e o que
não pode ser reaproveitado,o que deve ou não ser deixado para trás,ele vira um grande entulho e
entulho polui e entope...polui nossas mentes,entope nossas veias.

Borba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borba disse...

esse velho estilo do preto, escrever/falar, bem conhecido por mim.

vou ver se arranjo tempo pra passar aqui de quando em vez, ler um pouco, faz bem né.

abraços.

Fernanda Varela disse...

MINHA NOSSA SSRA, ADOREI! UHAUHAHUAUHAUHAHUAUHAUHA

GRÃOS, GERGELIM...QUE ONDA!